A cerveja Luppolo Limoncello IPA com limão siciliano foi inspirada na força e realização do segundo grande guerreiro chamado Zonta Francesco, avô de Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do Grupo Condor. Do rótulo até a receita, fomos buscar uma releitura da inspiradora saga da família Zonta, que tanto contribui para o Brasil com as empresas Condor.
Amici, eccolo qui! A Luppolo Limoncello IPA é uma criação genuinamente curitibana e paranaense. Segunda cerveja criada para contar a saga dos imigrantes Zonta no Brasil, ela presta homenagem a Zonta Francesco, filho do pioneiro Biagio Zonta, que veio para o Brasil em 1887.
Esta cerveja traz uma leitura sensorial e artística inspirada no limão siciliano, em especial no licor Limoncello, em uma base de cerveja do tipo India Pale Ale inglesa, com lúpulos Norte Americano Mosaic™.
Representamos nesta receita a força, superação e alegria que marcam as características e a alma dos italianos, gente desbravadora, phodástica, trabalhadora e que se alimenta da perseverança e resiliência. Mas que também sempre encontra tempo para reunir a família e os amigos para dar muitas risadas.
A Luppolo Limoncello é elaborada cuidadosamente com quatro maltes. A receita traz ainda dry-hopping do lúpulo Mosaic™ (USA). A alma italiana vem da inspiração do licor Limoncello, originário da Itália, país reconhecido por produzir excelentes licores a partir do limão siciliano. E foi por este motivo que escolhemos esta fruta para entrar nesta receita.
Tudo começou em 22 de julho de 1.887, quando Biagio Zonta deixou a cidade de Cassola, no Vêneto, para recomeçar a vida no Novo Mundo. Junto com a mulher, Catarina, e três filhos, Francisco, Felicità e Anna, foi até o porto de Gênova e de lá embarcou para uma viagem de 33 dias no navio La Savoie em direção ao Brasil. Desembarcaram em Santos e depois tomaram o trem para Curitiba, onde, anos mais tarde, o Condor seria fundado por Pedro Joanir Zonta. Com esta cerveja, convidamos todos a brindar em homenagem à família Zonta e aos 47 anos do Condor! E, também, a todos os descendentes de Italianos, que têm na sua história muita alegria, resistência, perseverança e vontade da trabalhar, construir e se divertir.